segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DEUS TE ABENÇÕE SANTÍSSIMO DEUS



SANTO, SANTO, SANTO  
ÉS JEOVÁ DOS EXÉRCITOS!


SANTIFICADO SEU O TEU NOME!

JEOVÁ



 SEGUNDO APOCALIPSE  19:1 - 7  MULTIDÕES CONGREGADAS NOS CÉUS EM GRITOS JUBILOSOS SE OUVIRAM AS QUATRO


HALLELUJAH, HALLELUJAH, 

HALLELUJAH, HALLELUJAH

EM LOUVOR AO ALTÍSSIMO DEUS.


Confira em Apocalipse 19:1-7


 Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: Louvai a Jah! (Hallellujah)
A salvação e a glória e o poder pertencem ao nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Louvai a Jah! (Hallellujah) a fumaça dela sobe pelos séculos dos séculos.
Então os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus que está assentado no trono, dizendo:
Amém. Louvai a Jah! (Hallellujah) E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Louvai a Jah!  (Hallellujah) Porque já reina Jeová nosso Deus, o Todo-Poderoso.
Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,
e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: 
Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

A palavra Hallellujah em português quer dizer Louvores a Jah (forma abreviada do nome Jeová). Traduzida é  Aleluia, palavra que se tornou corriqueira, por tudo e por nada se grita Aleluia. Ora a Palavra Jeová ou Jah é a mais Sagrada que existe. 
Quando Jesus orava dizia: Pai Nosso que estás no Céu Santificado Seja o Teu Nome! 
As pessoas sinceras perguntam: Se o nome Jeová devia ser Santificado, porque nas igrejas dizem Senhor ou Deus e não Jeová
Falam: Jesus, Senhor e Deus, mas não Jeová, porque razão? 
No entanto o nome pessoal de Deus é de suma importância. 
Veja só Êxodo 3:13-15: 
- Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Respondeu Deus a Moisés: MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: MOSTRAREI SER me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Jeová, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome por tempo indefinido, e este é o meu memorial de geração em geração. - Versão Brasileira 1947. 
Assim a expressão Mostrar Ser quer dizer JEOVÁ!
Deste modo, Jeová é o Deus de Jesus Cristo e o Deus de toda a humanidade, mas não são a mesma pessoa!  Assim, Jeová é o Altíssimo Deus e  Jesus Cristo é o Seu Amado Filho que é menor que o Pai! (João 14:28) Na oração que Jesus dirigiu ao Pai conforme registrada em João 17:6, 25 e 26 ele mostrou a importância no nome do Pai: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; e eles conheceram que tu me enviaste; e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu em união com eles. 
Devido a que os escribas judeus, durante os 200 anos antes da vinda de Jesus, por superstição achando que o nome de Deus era sagrado demais para ser lido pelo povo substituíram o tetragrama hebraico ou seja as 4 letras hebraicas יהוה (iode, hê, vau, hê) que designam o nome divino, por Adonai = Senhor, ou Elohim = Deus. No entanto, Senhor e Deus são títulos e não nomes.  Como a situação nos dias de Jesus era o não conhecimento do nome divino, Jesus o Messias ou Cristo sentiu a necessidade de não só dar a conhecer o nome do Seu Pai, como também de exortar seus discípulos a santificarem o nome do Pai. Infelizmente após a morte dos apóstolos, novamente o nome Divino caiu no esquecimento. Os tradutores continuaram fazendo como os escribas judeus, substituindo o nome de Deus por Senhor ou Deus.   Ainda assim, as quatro letras hebraicas יהוה (iode, he, vau, he) que correspondem às letras JHVH ou YHWH, são traduzidas JEOVÁ em muitas traduções das Escrituras.
Como vimos o nome Jeová é o nome do Altíssimo Deus. Não é nenhum sábio ou filósofo humano que o diz, mas sim o próprio Senhor Jeová Deus na Sua Santa Palavra. Para confirmar queira ler na sua Bíblia na tradução J. F. de Almeida no Salmo 83:16-18: Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; sejam envergonhados, e pereçam. Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.
Caro leitor, quando nasceu, seus pais lhe deram um nome pessoal que de modo geral lhe dá prazer, assim Deus Pai também LHE deu o seu nome pessoal Jeová, que o verdadeiro cristão deve Honrar, Santificar e Louvar. Como diz o texto de Êxodo  3:13-15: ...este é o meu nome por tempo indefinido, e este é o meu memorial de geração em geração  ou seja para todo o sempre! Portanto a geração atual não dá nenhuma importância ao nome de Deus, o Pai de Jesus. Como Jeová Deus deve estar indignado com os homens que se intitulam seus servos!  Que falta de amor ao Pai por não santificarem o nome mais inefável que existe: JEOVÁ, O NOME DO ALTÍSSIMO DEUS!
  








































Um comentário: